domingo, 12 de dezembro de 2010

Luciano Irrthum


da pá de gente que conheci por zines nos anos 90 e começo dos 00, alguns me chamam a atenção até hoje e guardo com carinho páginas e páginas de papel, ofício xerocado cheias de mofo. um desses é o luciano irrthum, que me bateu pelo traço xilográfico, grosso e forte e pela imaginação absurda em hqs curtas.
tempo depois tive contato com alguns trampos dele na graffiti76%quadrinhos e mais recentemente no excelente A comadre do Zé, sobre o qual escrevi aqui. recentemente ele adaptou o corvo, do edgar alan poe, mas este eu não li. me cochicharam que é bom.
quando eu crecer, faremos um livrinho.
por ora, uma pinup monstruosa.
mais no www.irrthum.com

2 comentários:

  1. gostei do Souza em várias versões e lugares, pelo visto ele saiu de São Luís pra passar férias em outras cidades imaginadas

    ResponderExcluir