quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Guazzelli


Guazzelli é pra mim um dos grandes caras dos gibis brasileiros. Digo, da literatura brasileira. Vai parecer uma rasgação de seda do caralho (e é) mas via de regra vejo os quadrinhos brasileiros com uma leva de artistas em busca de espaço, ocupando e criando espaços como for possível (eu incluso). Alguns figuras como o Guazzelli e o D'salete, quando leio, me dão a impressão de estar construindo uma "obra" e usam o espaço a serviço desta coisa macro que parecem ter na cabeça, com livros mais densos e com um trabalho de tema e forma que me matam de inveja.
Saquem os livros do Guazzelli que valem cada centavo.

Um comentário:

  1. Linda versão dostoiéviskiana do Mostro Souza.

    Mas falando em profundidade, concordo que a obra do Guazzelli é densa, pra caralho... Acho que a do Samuel Casal também é

    ResponderExcluir